Mauricio pede pista de caminhada no "Jorjão" em Dourados


O vereador Mauricio Lemes (PSB) solicitou a reestruturação do entorno do Complexo Jorge Antonio Salomão, conhecido como "Jorjão", para uma pista de caminhada ao redor da unidade esportiva. A indicação foi endereçada ao prefeito Murilo Zauith, com cópia ao secretário de obras, Jorge Luiz de Lucia.
Segundo informações, o pedido é reforçado, já que desde 2007 é solicitado esse trabalho no local, frequentado por moradores, inclusive, idosos, mas a solicitação dos usuários ainda não foi atendida. "Esperamos contar com a sensibilidade do Executivo, pois não é só para lazer, bem como para melhorar a saúde, consequentemente a qualidade de vida dessas pessoas", afirma Mauricio.
A caminha, segundo especialistas, além de controlar a diabete, a  pressão, ainda protege o indivíduo contra demência e emagrece. Estudos indicam que uma caminhada de 10 minutos diariamente já provoca efeitos no corpo após uma semana. "Estamos preocupamos com o bem estar do cidadão", enfatiza o vereador.
Inaugurado em março do ano 2006, o local é administrado pela prefeitura e conta com piscinas, quadras, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia; salão para shows; estacionamento e outras dependências para a prática de esporte, realização de eventos culturais e lazer. 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados