Prefeito de Caarapó vistoria obras de asfalto

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), vistoriou na manhã de ontem (30) as obras de pavimentação asfáltica que estão sendo executadas na Vila Planalto, sede do município. Os serviços beneficiam os moradores da parte leste da cidade.
Somados todos os trechos das vias beneficiadas, o asfalto soma mais de dois quilômetros de extensão – ou 19,5 mil m² -, e está sendo implantado nas ruas Ramão Vargas de Oliveira e Antônio Menegatti Filho, além das travessas entre as ruas da Saudade e Dom Pedro II, até a Rua Marechal Rondon.
Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional. De R$ 1 milhão aprovados, já foram liberados R$ 500 mil. A prefeitura também vai aportar verba para o empreendimento, a título de contrapartida.

Conforme o parlamentar autor da emenda que viabilizou a verba, "esses recursos são resultado da parceria que estabelecemos com o município de Caarapó, com sua gente e com seus representantes públicos, atendendo uma das principais demandas, que é a pavimentação asfáltica", salientou o deputado Geraldo Resende.
Mário Valério afirmou que o seu desejo é levar benefício semelhante a outros bairros e aos distritos de Cristalina e Nova América. Na sede do município, a ideia é adotar o sistema de asfalto comunitário, pelo qual os moradores e o Poder Público dividem os custos da obra. "É grande a demanda por pavimentação asfáltica e, apenas com recursos diretos da prefeitura, teríamos grande dificuldade em atender os bairros com esse benefício", afirmou o prefeito, reiterando o seu desejo de estender as obras a outras localidades.
De acordo com o prefeito de Caarapó, a pavimentação asfáltica em execução na Vila Planalto só está sendo possível por causa da atuação do deputado federal Geraldo Resende, "um dos grandes parceiros de Caarapó no Congresso Nacional". Segundo o prefeito, sempre é possível contar com o apoio do parlamentar quando o assunto é aprovar recursos para o município. "A gente vê que o Geraldo é um homem trabalhador, grande parceiro e, por isso, merece o nosso reconhecimento", disse Valério, acrescentando que Geraldo Resende tem diversas ações que beneficiam Caarapó tramitando em Brasília. "Vamos trazer o Geraldo para anunciar pessoalmente para a nossa população o grande volume de recursos que ele busca em Brasília em favor de Caarapó", concluiu.
Foto: Dilermano Alves
Prefeito Mário Valério e empreiteiro durante visita às obras de pavimentação asfáltica na Vila Planalto 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados