Prefeitura de Dourados entrega mais 103 escrituras neste mês

Mais 103 proprietários de imóveis de diversos bairros de Dourados vão receber no dia 16 deste mês as escrituras de regularização e de posse definitiva. A entrega será feita pelo prefeito Murilo às 9h, no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal). Trata-se de mais uma etapa do processo de regularização de pelo menos 4.700 imóveis em toda a cidade, determinado pelo prefeito e iniciado em 2012.

Em maio deste ano, cem famílias foram beneficiadas com a escritura. "É uma alegria ver que o trabalho da nossa equipe está melhorando a vida das pessoas e realizando sonhos de anos e anos dos douradenses", afirmou o prefeito Murilo.


Na entrega deste mês serão beneficiadas famílias da Vila Cachoeirinha, Estela Hory, dos Canaãs e de outros bairros. Na maioria dos casos os imóveis estão localizados em residenciais de programas habitacionais cujos moradores não receberam as escritura quando as casas foram entregues e sim um termo chamado cessão de uso.

Com o documento definitivo em mãos, esses moradores terão seus imóveis devidamente registrados e poderão inclusive fazer financiamentos para reformar a casa.

A Secretaria de Planejamento informa que é muito importante que os moradores em situação irregular procurem o Departamento de Habitação para verificar a situação do imóvel. Neste caso, a prefeitura vai fazer o possível para atender a todos e regularizar os imóveis.

As despesas pagas pelo proprietário para receber a escritura são relativas aos custos de registro no cartório ou regularizações do IPTU. A prefeitura não cobra nada pelos serviços dos trâmites municipais.  O objetivo do prefeito Murilo é acabar com os imóveis irregulares em Dourados.




Legenda: Prefeito Murilo durante entrega de escrituras em maio; no dia 16 mais 103 documentos serão entregues
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados