Prefeitura de Dourados lança dia 5 o Canasul e Agrometal 2013

Maior feira do setor metalomecânico de Mato Grosso do Sul acontece entre 2 e 4 de outubro em Dourados

Está marcado para o dia de 5 de agosto, às 19h, no Hotel 10, o lançamento do 7º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e 3ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul. O congresso reúne grandes especialistas do setor sucroenergético em cursos, palestras, workshops e simpósios e a Agrometal é uma feira de máquinas, serviços e equipamentos para a indústria e o campo.


O 7º Canasul e 3ª Feira Agrometal acontecem de 2 a 4 de outubro, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, que fica na rua Coronel Ponciano, ao lado do Douradão. A área do pavilhão e uma estrutura móvel montada ao lado vão abrigar aproximadamente 60 estandes. O evento já é considerado um dos maiores do setor no Centro Oeste brasileiro.

Restam apenas 18 estantes para comercialização, segundo a diretoria de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável Regiane Ormeni Marques. A secretaria começou a ação de vendas primeiramente com as empresas locais, valorizando o empresário instalado em Dourados, como sempre defende o prefeito Murilo.

O 7º Canasul e 3ª Feira Agrometal são promovidos pela Prefeitura de Dourados com apoio da Biosul, Banco do Brasil, Ceise Br, Sistema Famasul, Ação Fiems, Gegis, governo do Estado, Oca Ambiental, Sebrae, Embrapa Agropecuária Oeste, Simme e Stimmmder, com patrocínio oficial da Mecat e FMC.
"É mais uma ferramenta para dar suporte ao desenvolvimento da região de Dourados e marcar território no setor sucroenergetico, sendo uma vitrine de inovação, tecnologia, produtos e serviços do setor. Vamos atrair para nossa cidade empresários e técnicos de várias regiões do país, principalmente de Estados como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais", afirma o prefeito Murilo.

Durante o lançamento, no dia 5 de agosto, também será empossada a nova diretoria do Simme (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e de Material Elétrico da Região da Grande Dourados). O empresário Osvaldo Freitas Centurion (Bras-Soldas) toma posse como novo presidente. Também será feita a instalação da unidade do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) em Dourados.

O EVENTO
A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman explica que a Agrometal é destinada a empresas de manutenção industrial que querem mostrar seus produtos e serviços às grandes usinas, indústrias de alimentos ou indústrias de papel e celulose. Reunirá empresários do setor, produtores rurais e técnicos da área agrícola e industrial.

Haverá mostra de produtos e serviços e mostra de máquinas nas áreas de manutenção industrial, agrícola, acessórios e componentes, motores e ferramentais. O visitante também poderá conhecer novas máquinas industriais, produtos químicos e soluções para a prestação de serviços à indústria.

O Canasul reúne eventos técnicos, com palestras e simpósios voltados para a área industrial, agrícola, mercado e oportunidades. O evento também é importante para estudantes universitários das áreas de engenharia, biologia e administração.

Agrega ainda uma rodada de negócios, que tem sido ampliada a cada ano. Usineiros, fornecedores e compradores têm na rodada uma importante opção para o fechamento de bons negócios. A área do evento abriga também uma praça de alimentação.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados