Prefeitura distribui 75 mil quilos de arroz doados pelo Mesa Brasil

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social distribuiu 75 mil quilos de arroz nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O arroz foi doado pelo programa Mesa Brasil, do Sesc.

De acordo com a secretária de Assistência Social Ledi Ferla, o alimento foi distribuído nos Cras da seguinte maneira: 25 mil quilos para o Jóquei Clube, 25 mil para Aldeia Bororó, 6 mil quilos para Vila Vargas, 6 mil kg para o Água Boa, 6 mil quilos para a Vila Cachoeirinha e mais 6 mil kg para o Parque do Lago, além de 1.500 quilos para o Cras do Canaã I.


A distribuição para as unidades do Cras foi a maneira mais eficaz para o alimento chegar às famílias mais necessitadas e de grande vulnerabilidade. Em Dourados, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem cinco mil famílias em extrema pobreza e que estão cadastradas nos Cras. "A distribuição será feita imediatamente pelos Cras onde essas famílias estão cadastradas. Elas são prioridade no recebimento de doações, como determina o prefeito Murilo", explica a secretária.

MESA BRASIL
O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Assim, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

Os principais parceiros do Sesc são empresas, que têm a oportunidade de exercer a responsabilidade social para a redução da fome no país. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) é um dos maiores doadores do Mesa Brasil Sesc.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados