Prefeitura já asfaltou 90% das ruas do Estrela Porã

Pavimentação faz parte dos investimentos feitos pela prefeitura na região oeste da cidade; prefeito Murilo já anunciou abertura de ligação da Via Parque ao Estrela Porã

A Prefeitura de Dourados já concluiu 90% do asfalto do residencial Estrela Porã, região oeste da cidade, próximo ao Parque do Lago. A previsão é que a obra fique pronta em três meses, tendo em vista que faltam duas ruas para receber a camada asfáltica. Antes do asfalto, a prefeitura executou drenagem de águas pluviais em todas as ruas do bairro.

O investimento feito pela prefeitura para asfaltar o Estrela Porã recebeu recursos do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social) do Ministério das Cidades, obtidos através da atuação do deputado federal Vander Loubet e do senador Delcídio do Amaral.


De acordo com o projeto, são pelo menos 20 mil metros quadrados de pavimentação das ruas Demenciano de Matos Pereira entre Projetada A até o loteamento Ypê Roxo, Projetada D, Pedro Gomes de Souza, Ignácia de Matos Brandão e projetadas B, J,H, I e K.

Entre drenagem e asfalto, as obras de infraestrutura no Estrela Porá totalizam R$ 1,8 milhão de investimentos. Esse dinheiro fazia parte de um montante de recursos que corriam o risco de serem perdidos por falta de projetos, mas a atual administração conseguiu recuperar a verba.

DESENVOLVIMENTO
O prefeito Murilo informou que a região oeste de Dourados, onde fica o bairro Estrela Porã, passa por momento de desenvolvimento em decorrência dos investimentos feitos pela prefeitura. Próximo ao bairro estão sendo construídas 186 unidades habitacionais do Ipê Roxo e um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal).

Recentemente o prefeito afirmou que já tem projeto de construção de uma via de acesso do Estrela Porã à Via Parque, rua construída na atual administração ligando o Jardim Clímax à região da Vila Cachoeirinha.

Segundo o prefeito, a ligação do Estrela Porã à Via Parque terá 500 metros de extensão e vai facilitar o acesso da população. "Os moradores do Estrela Porã não vão mais precisar usar a Rua Lindalva Marques para chegar à região central", afirmou Murilo.

De acordo com o prefeito, uma das prioridades da atual administração é melhorar a infraestrutura dos bairros, conforme ressaltou em reunião com os presidentes de associações de moradores na semana passada. "O asfalto no Estrela Porã é resultado desse trabalho. Para a liberação dos recursos era preciso elaborar e apresentar o projeto e foi o que fizemos logo após assumir a prefeitura", disse Murilo.

116 MILHÕES
O município de Dourados tem 116 milhões de reais garantidos para investimentos em mobilidade urbana, obras de infraestrutura, construção de praças esportivas, pistas de caminhadas, moradias, academias de saúde e ampliação de unidades de saúde. O montante representa o resultado do trabalho da administração Murilo em parceria com a bancada federal para melhorar a estrutura da cidade e garantir atendimento de melhor qualidade à população.

"Dourados vai se transformar num canteiro de obras, com investimento em mobilidade urbana, asfalto, drenagem, construção de moradias e ampliação de unidades de atendimento à população. Esse montante de investimento vai mudar a história da nossa cidade", afirma o prefeito.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados