Prefeitura realiza 2º encontro do projeto “Espaço de Conversação”


A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social vem realizando o projeto "Espaço Conversação", que tem por objetivo debater temas ligados à violência doméstica, direitos humanos e a rede de serviços governamentais e não governamentais que se articulam para o enfrentamento e prevenção à violação dos direitos humanos.


Participa desse projeto um grupo de 50 pessoas, entre profissionais de diversas áreas, representantes de entidades e sociedade civil. A ação é comandada pela Coordenadoria de Políticas Publicas para as Mulheres, em parceria com a Casa dos Conselhos.

O projeto realiza os debates uma vez por mês às sextas-feiras, até novembro. A segunda reunião desde o início do projeto aconteceu no dia 28 de junho, na Casa dos Conselhos, localizada próxima ao Terminal de Transbordo. A temática mês foi a luta por uma educação não-sexista, tendo em vista o dia 21 de junho, "Dia Internacional por uma educação não sexista".

CAPACITAÇÃO
Cinco gestoras da Secretaria de Assistência Social participaram nesta semana em Campo Grande da segunda etapa da capacitação relativa ao projeto "Implementação de ações de consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da violência contra a mulher", promovida pela Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania do governo do Estado.

O encontro teve como objetivo capacitar gestoras dos Organismos de Políticas para Mulheres e as profissionais dos Centros de Atendimento à Mulher, promovendo a sensibilização, qualificação destas servidoras nas especificidades da violência contras as mulheres e a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulher.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados