Primeira noite da Festa Junina leva cinco mil pessoas ao Douradão

A primeira noite da 36ª Festa Junina de Dourados, que acontece no estacionamento do Estádio Douradão até este domingo, atraiu pelo menos cinco mil pessoas nesta sexta-feira, segundo estimativas da Guarda Municipal. Como a primeira noite aconteceu em final de dia normal de trabalho, o público chegou mais tarde ao evento. Por volta de 21h aumentou consideravelmente o número de visitantes nas barracas de comidas típicas e em frente ao palco.


Segundo o comandante da Guarda Municipal João Vicente Chencarek, a tranquilidade foi mantida durante todo o evento desta sexta-feira. O prefeito Murilo compareceu à festa acompanhado da primeira-dama Cecília Zauith e percorreu todas as tendas cumprimentando o público e as pessoas que trabalham no atendimento. "Nosso objetivo é proporcionar lazer e tranquilidade às famílias douradenses. Por isso investimos em segurança nesta festa", disse Murilo.

A Festa Junina deste ano conta com câmeras de segurança. É a primeira vez que câmeras monitoram uma festa pública em Dourados. Foram instaladas no espaço da festa cinco câmeras de alta tecnologia, que permitem inclusive o reconhecimento facial.

PRIMEIRA NOITE
A festa foi aberta às 19h30 com apresentação de quadrilhas de escolas municipais. Em seguida teve apresentação dos adultos com a participação da Secretaria de Planejamento, que teve a coreografia dos servidores do setor de Habitação e do gabinete do prefeito. Em seguida às apresentações de danças de quadrilhas começaram os shows musicais.

Ontem foi a "Noite do Chamamé", tendo como principais atrações Tostão Mineiro e Marlon Maciel, além de cantores locais.

Neste sábado continuam as danças de quadrilha. No palco da festa se apresentam artistas douradenses e o grupo Tradição, que revelou o cantor Michel Teló.

No domingo, última noite da maior festa junina da região sul do Estado, tem show da dupla nacional Edson & Hudson, por volta de 21h30. Também acontecem premiação das danças de quadrilha e shows locais para o encerramento da Festa Junina de Dourados.

Legenda: Festa Junina de Dourados começou nesta sexta-feira e continua neste sábado com show do Tradição
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados