Projeto impulsiona melhorias na gestão de associações comerciais

Nos dias 08 e 09 de agosto a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) realiza a 1ª etapa do Projeto Capacitar, idealizado pela Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) para promover o melhoramento profissional entre os gestores e colaboradores das associações do estado.
O Projeto Capacitar tem como objetivo proporcionar informação, orientação e apoio, apresentando alternativas de atendimentos e soluções para empresários e empreendedores, que poderão acompanhar os seminários do período noturno. Na programação do evento estão inseridos treinamentos e palestras que contribuirão para aprimorar a gestão e melhorar os resultados nas associações e empresas.

O presidente da Faems, Antônio Freire, destaca que o evento é uma oportunidade única. “Estou certo de que o Projeto está trazendo para o Estado os melhores profissionais de capacitação do país e espero que haja uma grande adesão de empresários”, disse Freire. Segundo o presidente da Aced, Antonio Nogueira, “a iniciativa da Faems comprova o empenho da entidade em desenvolver ações e projetos que fomentem a economia do estado”.
Para Nogueira, sediar a primeira etapa do evento e receber outras associações de MS gera uma expectativa positiva para Dourados. “Já recebemos ligações solicitando informações sobre a capacitação, o que demonstra o interesse constante dos gestores empresariais em oferecer qualidade aos seus associados e à classe empresarial como um todo”, explicou Nogueira.
As estratégias de aprendizagem unem a prática ao conceito, por meio de profissionais da CACB (Confederação das Associações Empresariais e Comerciais do Brasil), do Sebrae, da Fundação Dom Cabral, da Associação Comercial e Industrial de São Gabriel do Oeste (Acisga) e Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).
O Projeto Capacitar tem patrocínio da Petrobras e apoio da Faems, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Boa Vista Serviços, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Dourados, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados, Acit e CACB, organização que defende os  interesses do empresariado no Congresso Nacional.
Serviço
A 1ª etapa do Projeto Capacitar terá inscrições gratuitas para associados e será realizada no Espaço Kikão, em Dourados. Não associados pagam R$ 50. Mais informações: www.aceddourados.com.br / www.faems.com.br.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados