Sala do Empreendedor atende 5 pessoas por dia

Sala unificará atendimento aos empreendedores, facilitando a abertura de empresas, consultas e obtenção de crédito



A Sala do Empreendedor de Dourados é mais uma ação bem sucedida da gestão do prefeito Murilo. Recebe em média cinco visitas por dia de empresários que buscam ampliar o negócio e novos empreendedores interessados em abrir um negócio.



De acordo com Osmário Magalhães, assessor de Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável – pasta onde a Sala funciona -, as pessoas procuram informações sobre a abertura e formalização de empresas, linhas de créditos, incentivos fiscais e capacitação profissional. Muitos buscam informações sobre áreas carentes para definir investimento.




A Sala começou funcionar no dia 10 de junho e com pouco mais de 40 dias de funcionamento já tem atraído a atenção da população. "Temos procurado dar todo o apoio a pessoas que nos procuram, passando as informações que temos e fazendo os encaminhamentos, atendendo a proposta do prefeito Murilo de facilitar a vida para os empresários instalados e novos empreendedores", diz Osmário.



Os parceiros da Sala são o Sebrae, a Aced, Jucems, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, Banco da Gente, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Vigilância Sanitária, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, Iman, Sindicato dos Contabilistas de Dourados e o Confaz/MS.

A ação da Sala agiliza e desburocratiza o atendimento ao empresário. O público alvo é o empreendedor que pretende montar um negócio, que pretende modernizá-lo, que precisa de recursos financeiros para ampliar e que precisa de informações da prefeitura, seja ele pequeno ou grande.



O ATENDIMENTO

O atendimento é feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680-B, ao lado do edifício Adelina Rigotti.



Legenda: Osmário Magalhães faz atendimento na Sala do Empreendedor; que oferece orientação sobre novos negócios

Crédito: Dênes de Azevedo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados