Vila Cachoeirinha tem outra vida após obras

Entre os vários assuntos abordados na entrevista à rádio Grande FM neste sábado, o prefeito Murilo falou da "vida nova" da Vila Cachoeirinha. O bairro da região sul da cidade que por duas décadas sofreu com alagamentos, com a lama e a sujeira agora passa por um novo momento, bem melhor do que a época em que os moradores tinham de correr com móveis e roupas em dias de chuva porque a casa estava inundada pela enxurrada.


Murilo disse que na manhã deste sábado, antes da entrevista, esteve na Vila Cachoeirinha e conversou com uma moradora vizinha à ponte sobre o Córrego Água Boa, construída em 2011 pela prefeitura. "Ela falou: 'Murilo, eu vi vizinho meu trazer a mobília, a cama e a televisão para guardar na minha casa quando ameaçava chover. Eu vi pessoas trocarem a casa por moto para sair daqui. Hoje eu não entrego minha casa por menos de 130 mil reais'. Ela mora ali na beira do canal. É isso que nós queremos, que o douradense se sinta seguro. É essa administração que estamos fazendo".

O prefeito lembrou que em 2011 fez o compromisso de levar o asfalto à Vila Cachoeirinha antes do Natal daquele ano. No dia 20 dezembro, aniversário da cidade, as máquinas estavam lá para começar o asfalto. Atualmente o bairro está quase todo pavimentado e a prefeitura fez obras e serviços nos dois córregos que cortam a Cachoeirinha para acabar com as inundações.

Murilo anunciou na entrevista que a partir de agora vai informar constantemente aos meios de comunicação sobre o andamento das licitações das obras que serão executadas com os 116 milhões de reais garantidos para este ano, dos quais R$ 80 milhões são para infraestrutura. "Com esse montante eu acredito que mais de 80% da cidade de Dourados vai ficar asfaltada. Até o Natal deste ano queremos todas essas obras contratadas, umas para iniciar e outras já em andamento. Quero que a população acompanhe o andamento de todas essas etapas que vamos começar a executar".

Legenda: Prefeito Murilo concede entrevista à rádio Grande FM
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados