Zeca participa de debate sobre Reforma Política em Dourados

Acontece nesta quinta, 1 de agosto às 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, um debate sobre a Reforma Política, com a participação do sindicato, CUT-MS, e os mandatos dos vereadores petistas Elias Ishy (Dourados) e Zeca do PT (Campo Grande). De acordo com Ronaldo Sandim, a idéia é aprofundar o debate sobre a reforma política no estado e formar comissões regionalizadas para promover os encontros.

O vereador Zeca do PT, que participa do evento, afirma que a reforma política é urgente para se legitimar cada vez mais a democracia. "Questões com Constituinte exclusiva para a reforma política, financiamento de campanhas, voto em lista, sistema distrital e/ou proporcional, e outros temas, estão colocados no debate. São questões que procuram promover uma mudança do sistema político, com o objetivo de qualificar a democracia, de aprimorar a democracia, que sabemos, sofre distorções por conta da pressão do poder econômico, dos interesses corporativos da própria classe política inclusive. Então precisamos nos aprofundarmos nesses temas, para conhecê-los em profundidade a fim de nos posicionarmos frente a eles. E o PT, pelo papel que cumpre à frente do governo federal e que está neste momento em processo de renovação de suas direções e às vésperas de mais um congresso, tem a obrigação de promover esse debate."
Na sexta, 2, Zeca participa de outro debate sobre Reforma Política, desta vez em Nova Andradina, a convite do presidente do PT local, Luiz Tadao Mitsunaga.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados