80% dos cães de Dourados serão vacinados


A Campanha de Vacinação Anti-Rábica teve início nesta terça-feira em Dourados. A ação realizada pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde terá 28 pontos de vacinação em Unidades Básicas de Saúde da área urbana e 37 na zona rural em igrejas, escolas, entre outros, além de trabalho itinerante nas aldeias indígenas.



A meta do Departamento de Vigilância em Saúde é vacinar pelo menos 80% da população de cães e gatos do município. Além de realizar a aplicação das doses, os agentes ainda orientam os donos dos animais sobre a importância da vacinação.




O Dia D da Campanha será no dia cinco de outubro. Até lá, os agentes estarão diariamente com equipes em unidades de saúde da cidade e pontos de vacinação na zona rural para abranger as diversas regiões do município. Os postos ficarão instalados das 08h às 17h.



PROGRAMAÇÃO

Na área urbana, a vacinação começou nesta terça-feira no posto de saúde da Seleta. A programação segue esta semana nas unidades básicas da Vila Cachoeirinha (29/08) e Vila Hilda (30/08). Na próxima semana, será a vez dos postos Cuiabazinho (02/09), Parque do Lago II (03/09), Novo Horizonte (04/09) e Altos do Indaiá (05/09).



Na zona rural, a campanha teve início no pátio da Missão Caiuás e com vacinação itinerante na Aldeia Jaguapiru. Ainda na mesma aldeia, serão montados postos esta semana no Núcleo de Atividades Múltiplas (28/08), Casa do Tico (28/08) e Escola Sardinha (30/08). Na aldeia Bororó, as atividades começam na Casa do Raul (30/08). Também serão atendidos assentamentos, sitiocas e distritos.



Legenda: Vacinação antirrábica começou nesta terça-feira na Seleta, no Jardim Flórida

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados