ACED intermedeia novas viaturas para Bombeiros

O diretor de Integração com Comunidades da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Carlos Alberto Galvão, se reuniu nesta terça-feira (27) com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Dourados, Coronel Joilson Alves do Amaral, para obter informações sobre o processo de renovação da frota e viaturas operacionais.
No mês de junho, uma comissão formada pelo presidente da ACED, Antonio Nogueira e diretores, visitou o Corpo de Bombeiros, onde constatou a necessidade da renovação da frota da unidade, devido ao desgaste natural das viaturas. Diante dessa demanda, a Associação enviou ofício ao governador André Puccinelli, a bancada estadual e federal, ao secretário de Segurança Pública de MS, Wantuir Jacini e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Ociel Ortiz Elias, reforçando a solicitação.

As autoridades estaduais prontamente responderam o ofício, explicando que dentro do plano de renovação da frota estadual no valor de R$ 5,5 milhões, o município de Dourados será contemplado com uma auto bomba tanque (ABT), principal caminhão de combate a incêndio; uma unidade de resgate (UR) e uma unidade de auto serviço (AS). Sendo que a unidade de resgate (UR) já foi entregue e está sendo utilizada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o presidente da ACED, Antonio Nogueira, a interlocução serviu para aproximar a ACED do Corpo de Bombeiros de Dourados. "Vimos à necessidade da renovação da frota, e sabendo que o governo do Estado iria adquirir novos veículos para Corporação, enviamos ofícios reforçando o pedido e conseguimos viaturas também para Dourados", disse Nogueira.
De acordo com Coronel Joilson Alves do Amaral, ações pró-ativas são importantes para a sociedade. "Acredito que trazer instituições como a ACED para viver a realidade do Corpo de Bombeiros só pode trazer benefícios, sabíamos da renovação da frota, mas a associação veio somar forças, e será sempre bem vinda", disse o coronel.
O veículo auto bomba tanque (ABT), e a unidade de auto serviço (AS) estão em processo licitatório e devem ser entregues até o final do ano.

Foto: Assessoria
Legenda:  Diretor da ACED, Carlos Alberto Galvão  e o Coronel Joilson Alves do Amaral conversam sobre as novas viaturas

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados