Agetran abre 6 novos horários de ônibus para a Cidade Universitária

A linha de ônibus que liga o Terminal de Transbordo à Cidade Universitária de Dourados ganhou seis novos horários. A intenção da prefeitura através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é ampliar a oferta do serviço, principalmente aos universitários.

Os novos horários de saída do terminal com destino à Cidade Universitária são às 06h30, 8h e 18h30. Já os que seguem das universidades ao transbordo são às 8h35, 19h10 e 07h. Este último é um remanejamento e foi colocado em substituição a um dos ônibus que passava às 07h25 e tinha pouca demanda.


Com as alterações, a quantidade de horários que fazem esta linha aumenta de 108 para 113. No trajeto de 16 km são colocados à disposição 18 ônibus que atualmente vão 58 vezes ao dia do transbordo às universidades e voltam 55 vezes pelo mesmo trecho.

"A determinação do prefeito Murilo é colocar mais ônibus para atender os passageiros nos horários de pico, para que eles tenham condições de chegar e voltar das universidades com tranquilidade", afirmou o diretor-presidente da Agetran Walter Hora.

Aproximadamente 4.400 passageiros pagantes usam diariamente a linha que segue à Cidade Universitária. É a que possui maior demanda no município. Pelo menos 98% dos usuários são estudantes, os demais se dividem entre militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, servidores das universidades e moradores da região. Os universitários pagam meia passagem, que em Dourados está congelada em R$ 2,50 desde 2011.

"A demanda é grande e sabemos que os novos horários não vão solucionar de vez os problemas, mas acreditamos que vamos pelo menos minimizar, levando uma melhora muito grande", afirmou o diretor-presidente da Agetran.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados