Alunos do Pronatec de Laguna visitam Usina São Feranndo


                No dia 17 de agosto, os alunos de Laguna Carapã do Curso de Qualificação Profissional em Mecânica de Máquinas Agrícolas do Pronatec estiveram fazendo uma visita técnica à Usina São Fernando. A visita contou com o apoio da Prefeitura Municipal que disponibilizou o transporte dos alunos, além da parceria da Usina São Fernando e a organização do SENAI. O objetivo da visita foi para levar os alunos a conhecer o local e o trabalho que é desenvolvido, bem como o campo de trabalho para os profissionais qualificados na área de Mecânica de Máquinas Agrícolas.
                Os alunos foram acompanhados do professor do Curso Antonio e pela coordenadora do Senai de Dourados Maria Cristina, que explicou que a intensão do Senai em proporcionar esse tipo de visita é a de promover a integração do aluno com o seu campo de atuação. Na ocasião os representantes da Usina convidaram os alunos à enviarem seus currículos após a conclusão do curso para tentar uma vaga na área.

O Curso de Mecânica de Máquinas Agrícolas foi o primeiro curso do PRONATEC em Laguna Carapã, teve início no dia 10 de junho e tem seu término previsto para o dia 30 de agosto (sexta-feira), o curso teve uma duração de 240 horas.
Para a Secretária de Assistência Social, Vera Bilibio, este tipo de ação fortalece ainda mais os cursos profissionalizantes, “pois mostra ao aluno o campo de trabalho do seu curso, onde ele pode trabalhar e que serviços podem realizar, motivando ainda mais o aluno a entrar no mercado de trabalho”, salientou Vera.
                Segundo a Coordenadora do PRONATEC em Laguna Carapã, Solange Ramires, o Pronatec está com vários cursos em andamento no município de Laguna Carapã, como: panificação, operador de computador, auxiliar administrativo, etc, e vários outros cursos estão previstos para ter início anda este ano. No dia 16 de setembro estão previstos os cursos de Manicure e Pedicure, Inglês Básico e Recepcionista na área de Saúde; no dia 15 de outubro estão previstos os cursos de Agente de Alimentação Escolar e Recepcionista.
                Os interessados em fazer cursos do Pronatec devem procurar a Solange no CRAS ou através dos telefones 3438 1001 ou 9607 8450.


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados