Asfalto para o Laranja Doce



Moradores do Laranja Doce comemoraram na noite de quinta-feira o anúncio de cadastramento no Ministério das Cidades do projeto para asfaltamento das ruas do bairro. A informação foi repassada pelo próprio prefeito Murilo em reunião com a presença de dezenas de moradores.



O projeto foi cadastrado neste ano e após a aprovação vai contemplar não só aquele bairro como vários outros da mesma região, incluindo parte do Jardim Carisma, Santa Ermínia, Pelicano e também parte do Jóquei, Vila Valderez e Estrela Verá. A proposta está sendo analisada pela Caixa Econômica Federal.



Acompanhado do secretário de Planejamento Gerson Schaustz e do vereador Pedro Pepa, Murilo disse aos moradores que não estava ali para tentar enganar ninguém. "Estou aqui com a proposta encaminhada para Brasília e o ofício da Caixa, que vou deixar com vocês para que possam acompanhar todos os procedimentos".



Murilo falou das várias obras que estão em execução e das que já foram lançadas, explicando que todas tiveram que ter projeto para se tornar concretas. "O mesmo está acontecendo aqui, começamos pela drenagem, que já foi feita, e agora nosso foco é o asfalto e várias outras melhorias".




O prefeito anunciou ainda a ligação daquela região com o Anel Rodoviário norte, através da Rua Paissandu. "Hoje vocês estão no último bairro de Dourados, mas pelo projeto que elaboramos o Laranja Doce passará a ser o primeiro", informou Murilo, explicando que ali será uma das opções de entrada na cidade, para quem estiver no anel.



Ao grupo que esteve presente na reunião, o prefeito reafirmou a proposta de chegar a 100% de asfalto em Dourados e "se eu falo isso é porque sei que vou conseguir". Para ele, ser prefeito é um desafio muito grande, "mas me preparei para isso, com as experiências que adquiri ao longo durante minha trajetória política".



MORADORES COMEMORAM

Cláudia Loch, uma das líderes do bairro, disse que só tinha a agradecer pela informação repassada pelo prefeito e disse acreditar que esse asfalto será realidade em breve. "Eu acredito porque até agora o que foi prometido pelo Murilo para mim, em termos de ações no bairro, foi cumprido".



Rosimeire Lima Ortega, que chegou a liderar um movimento pedindo asfalto para o bairro, afirmou que estava muito feliz com a notícia. Foi ela que recebeu a cópia do projeto das mãos do prefeito e afirmou que se tratava de algo concreto. "Até agora só tínhamos recebido promessas através de conversas, mas isso aqui é documento".



Para Moacir Pereira dos Santos, que mora no Laranja Doce há 22 anos, momento mais importante que aquele será quando o asfalto estiver pronto. "Eu acredito e tenho esperança que esse sonho será realizado".





Legendas:



Murilo reunido com moradores do Laranja Doce, onde informou que projeto de asfalto está análise na Caixa



Com o projeto em mãos, Rosimeire Ortega disse que agora a pavimentação é uma proposta concreta

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados