Audiência pública sobre transporte coletivo nesta sexta-feira

A prefeitura de Dourados através da Secretaria de Serviços Urbanos e Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) realiza nesta sexta-feira, dia 30, a terceira audiência pública para discutir o novo modelo de transporte coletivo urbano. O evento acontece no auditório da 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com início às 8h.




Esta será a terceira audiência pública realizada pela prefeitura para discutir o novo modelo de transporte coletivo que será implantado na cidade. A primeira aconteceu em maio, quando foi apresentada a pesquisa sobre o atual modelo de transporte coletivo e colhidas sugestões para melhoria.



A segunda audiência foi em 4 de julho, assim como a primeira, na Câmara de Vereadores, oportunidade em a prefeitura apresentou novas propostas para o modelo de transporte coletivo urbano a ser implantado em 2014.



O novo sistema vai melhorar a qualidade do serviço, incluindo uma nova concorrência pública para acabar com a prorrogação do contrato com a atual empresa – situação que existe há 15 anos.



De acordo com o secretário de Serviços Urbanos Luis Roberto Martins de Araújo, nesta terceira audiência os técnicos da empresa de engenharia e urbanismo, contratada através de licitação pela prefeitura, vão apresentar um pré-projeto sobre o novo modelo de transporte coletivo urbano. "Mas esse pré-projeto poderá ter alterações, já que o evento estará aberto a novas sugestões", explicou o secretário.



Estão convidados para a audiência desta sexta-feira os representantes de segmentos da sociedade, incluindo entidades, associações, promotores de Justiça, vereadores e estudantes. "Será mais uma etapa em que serão colhidas sugestões, tirar dúvidas para a construção do projeto oficial que será colocado em prática em Dourados", afirmou o secretário.



A Prefeitura de Dourados está trabalhando para que a cidade tenha transporte coletivo urbano de qualidade em 2014, com veículos novos e com ar condicionado, pontos com abrigo para os passageiros, itinerários mais frequentes e pontuais, tudo isso com tarifa justa para todos que andam de ônibus.



"Queremos transporte público com qualidade e segurança, cobrando uma tarifa justa e dentro da realidade dos trabalhadores e demais usuários do sistema. Para isso estamos ouvindo a sociedade, contratamos uma empresa especializada em transporte público para ajudar a elaborar esse novo modelo, fizemos duas audiências públicas, uma pesquisa com os passageiros e agora vamos fazer a terceira audiência", afirmou Murilo.



Legenda: Audiência pública nesta sexta-feira, na OAB, vai discutir novo modelo de transporte coletivo

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados