Avaliação positiva do Ciat é de 90% em Dourados

Serviços mais procurados são vagas de emprego e emissão de Carteira de Trabalho, que aponta economia aquecida em Dourados



Pesquisa realizada em maio aponta que 92,47% das pessoas que buscam os serviços avaliam o atendimento do Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) em Dourados como bom e ótimo. 97 pessoas, de um total de 3.161 pessoas atendidas no mês, responderam o questionário.



Dos entrevistados, 63,91% responderam que o atendimento atendeu as expectativas (bom) e outros 28,86% apontam que superou (ótima). Para 5,15% dos entrevistados, o serviço atendeu parcialmente e apenas 1,03% disse que o serviço não atendeu. Outro 1,03% não respondeu a esse item do questionário.




O Ciat funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Dourados. Atende uma média de 150 pessoas por dia nas áreas de oferecimento de vagas de trabalho, seguro desemprego e emissão de Carteira de Trabalho. Também apoia o empregador na contratação de funcionários. Há na secretaria uma sala onde a empresa pode fazer a seleção dos funcionários.



A PESQUISA

Conforme a pesquisa, 52% dos clientes do Ciat buscam vagas de trabalho, 28% emissão da Carteira de Trabalho e 12% dão entrada no seguro desemprego. Outros 6% dos entrevistados foram ao Ciat em busca de vagas, mas como não tinham Carteira de Trabalho acabaram retirando-a e, ao mesmo tempo, buscando alguma oportunidade de emprego. Apenas 1% não respondeu à questão.



A alta taxa de emissão de Carteira de Trabalho mostra que o setor de emprego está aquecido em Dourados. "As oportunidade são muitas e os moradores estão em busca de emprego", diz gerente do Ciat em Dourados, Evanete Rocha. "Mais gente empregada, mas dinheiro no comércio e setor de serviços e mais emprego".



Entre os elogios deixados pelas pessoas ao Ciat estão "atendimento rápido", "eles são super-profissionais", "pessoa que me atendeu é comprometida", "gostei muito de tudo, foi muito rápido", "atendimento de forma esclarecida", "excelente trabalho" e "o atendimento foi ótimo, gostei".



A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman afirma que o atendimento de qualidade segue a proposta do prefeito Murilo, de oferecer sempre o melhor serviço à população. "Que bom que as pessoas estão aprovando nosso trabalho; a equipe está de parabéns", diz Neire.



JUNHO

Pesquisa semelhante, feita no mês de junho, confirmou a qualidade de atendimento no Ciat. Naquela pesquisa, 90,9% das pessoas avaliaram o atendimento como bom e ótimo (atendeu e superou). Para 3,4% dos entrevistados o serviço atendeu parcialmente e apenas 1,16% disseram que não atendeu. 3,4% não responderam.



Legenda: Ciat de Dourados tem atendimento aprovado por 90% das pessoas que procuram atendimento

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados