“Boulevard Marcelino Pires” agrada população e será mantido

Mesmo com tempo frio, pessoas foram às ruas para fazer compras e gostaram das atrações do evento organizado por lojistas com da prefeitura

Mesmo com o tempo frio, a ação "Boulevard Marcelino Pires" realizada de sexta e sábado, atendeu bem as propostas, agradou a lojistas e população e será mantida. "Estou feliz por ter acontecido o evento, mesmo com algumas dificuldades e o tempo ruim foi bom; as pessoas prestigiaram e vamos repeti-lo para o Dia das Crianças", afirma Felipe Teló, gerente da loja Foz Center e um dos coordenadores do "Comitê Boulevar", que realizou o evento com apoio da Prefeitura de Dourados.


Entre os problemas que Felipe menciona está falta de participação de mais lojistas. Mas, segundo ele, na próxima ação haverá a participação de mais empresas. Neste fim de semana aconteceu entre as ruas Nelson de Araújo e Hayel Bon Faker. Na próxima deverá ser estendida em mais uma quadra, até a João Cândido Câmara. "O resultado foi bom, na nossa loja o movimento cresceu entre 5% e 10%", afirma Felipe.

Uma das lojas que não participaram da ação, mas que promete estar na próxima é a Studio Z. "Foi positivo o evento; vale a pena", afirma o gerente Oliveira de Souza. "Os comerciantes locais precisam estar mais unidos para ficar melhor".

O gerente da Gabi Calçados, Marcelo Conceição da Silva, também destacou o evento como positivo e afirmou que as vendas cresceram.
Tânia Bittencourt, gerente da Vizaty, destacou a organização do evento e disse que as vendas na loja melhoraram.

O empresário Valter Alegrete, da Casa Vitória, afirmou que a ideia é muito boa e deve continuar. Ele disse que será sempre parceiro do evento e observou que para o Dia das Crianças será preciso um cuidado muito maior, sobretudo com o trânsito.

A ação, que deve se tornar permanente durante datas comemorativas com foco comercial em Dourados, também agradou as pessoas que foram às compras para o Dia dos Pais. O vendedor da área de veículos Sales Xavier, 25, disse que o evento é muito bacana e deveria acontecer sempre. "Eu gostei do modelo, atrai bastante o povo", disse.

A costureira Rosangela da Silva, 30, destacou que eventos assim estimulam o povo a sair para a rua e acaba comprando. "Gostei, nas datas especiais cabe muito bem".

O embarcador da área de transportes Ezequias Ramos, 44, disse que eventos assim são importantes para as pessoas que não têm tempo de fazer compras durante a semana e podem aproveitar a noite e o final de semana. "Tinha mais espaço para andar nas calçadas; não tem tumulto. Tava muito bom".

Sandra e Suzimara Caetano Chaves, também aproveitaram a tarde de sábado para fazer compras no "Boulevard Marcelino Pires". "Pra mim ta ótimo", disse Sandra. "Tem que repetir", acrescentou Suzimara.

O evento teve apoio especial da prefeitura. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável ajudou no projeto e na organização. A Secretaria de Cultura cuidou da parte cultural. A Agetran fechou duas pistas de cada lado da Marcelino para as apresentações culturais e esportivas e organizou o trânsito no local. Outras secretarias e órgãos também colaboraram, assim como outras entidades.

O projeto se encaixa na proposta do prefeito Murilo de realizar ações para movimentar o comércio local. Há um projeto da prefeitura em estudo que prevê a criação de um "boulevard" permanente no centro da cidade.

Legenda: População saiu às ruas mesmo com o frio e participou das ações do "Bulevard Marcelino Pires"
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados