“Brasil não está avançando como deveria para receber Copa”, avalia deputado


A menos de um ano para a Copa do Mundo no Brasil, o país enfrenta dificuldade em avançar nas obras necessárias, conforme noticiou nessa quinta-feira (1/8) a Folha de S. Paulo. Com base nos dados apresentados, o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB-MS) demonstrou ceticismo quanto à execução do cronograma de obras. "O Brasil não está avançando como deveria para receber a Copa, acredito que o país terá problemas", disse ele.

Conforme o jornal paulista, das vinte obras programadas para os aeroportos, dez delas não alcançaram 30% de execução. Ainda conforme o diário, seis dos casos graves estão sob responsabilidade da estatal Infraero.

Para Rinaldo, o país teve uma prévia dos problemas pelos quais poderá passar durante a Copa das Confederações. "Congestionamento aéreo, problemas de mobilidade urbana, o país deixou a desejar", assinala. "Não quero ser pessimista, mas penso que o Brasil não terá condições de dar assistência às pessoas do mundo todo que virão para cá", disse ainda o tucano.

Foto: Giuliano Lopes/AL

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados