Começa nesta terça o Festival do Livro no Teatro Municipal


Começa nesta terça-feira, no Teatro Municipal, o Festival do Livro, Leitura e Literatura Regional da Grande Dourados. Durante quatro dias o evento terá ainda atividades na Academia Douradense de Letras e na Praça Antonio João. Serão expostos e vendidos livros tanto para as escolas quanto para as pessoas interessadas em acrescentar novas obras à biblioteca.



A abertura oficial do evento acontece às 19h30 e em seguida o lançamento dos livros Ervais, Pantanais e Guavirais: Cultura e Literatura em Mato Grosso do Sul, de Alexandra Santos Pinheiro e Paulo Bungart Neto; Letras que contam histórias; Histórias e Memórias, Etalívio Penzo (obra colaborativa, alunos da 9º ano sob orientação da professora Cristiane Peres); Rabiscos que sufocam: palavras perdidas entre fumaça, whisky, sexo e solidão, de Nanda Ebling; e Raiz Transeunte, de Luciano Serafim.




Para quarta-feira está prevista a peça "Amizade é uma coisa, farinha é outra – Coletivo Moenda", às 15h, no Teatro Municipal, e às 20h será realizada uma noite de Contação de Histórias, também no teatro.



A dança também está inserida entre as atividades do festival e na quinta-feira, às 9h, a Academia de Dança Anna Pavlowa faz sua apresentação no Teatro Municipal. No período vespertino o espetáculo fica por conta da Academia de Dança Maria Ester. À noite o Teatro Municipal será palco de apresentações de músicas clássicas com o pianista Thiago Fiel e convidados.



Na sexta-feira (30), a primeira atividade acontece às 8h, na Academia Douradense de Letras, no Parque dos Ipês, com contação de histórias, envolvendo diversos escritores da ADL; às 9h, o Studio Blanche Torres se apresenta no Teatro Municipal, com o espetáculo que homenageia o poeta Manoel de Barros.



Na parte da tarde, a Contação de Histórias volta a acontecer na academia, enquanto às 15h o Studio Blanche Torres volta ao teatro.



Há de ressaltar que as apresentações da Academia de Dança Anna Pavlowa e do Studio Blanche Torres são com atividades do Projeto Nace.



As atividades do Festival do Livro, Leitura e Literatura Regional da Grande Dourados chegam ao fim com o Varal de Poesia e encerramento do festival com shows, na Praça Antônio João, a partir de 18h.



"Ficamos muito felizes em realizar o Festival do Livro, Leitura e Literatura Regional da Grande Dourados. Será uma grande contribuição para a cultura do nosso município, que estará sempre aproximando a comunidade, principalmente os jovens, da boa leitura e assim agregando mais qualidade de vida para todos, como busca o prefeito Murilo", afirmou o secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos.



Legenda: Livros que serão comercializados durante festival chegaram nesta segunda ao Teatro Municipal

Crédito: Carlos Marinho

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados