Concluida 50% de drenagem na Vila Guarani

A Prefeitura de Dourados concluiu até agora 50% dos serviços de drenagem de águas pluviais na Vila Guarani, próximo à Rua Filomeno João Pires. As tubulações estão sendo implantadas em parte das ruas Jaime Moreira, Joaquim de Almeida, João Borges e Antonio Amaral.

A expectativa é que as obras terminem em 30 dias, segundo a Secretaria de Planejamento. Após a conclusão da drenagem a prefeitura vai iniciar a implantação do asfalto com recursos de emenda parlamentar e contrapartida do município.


O projeto já foi elaborado e aprovado na atual administração, dependendo apenas da conclusão da drenagem para liberação do recurso e início do asfalto. Esse trecho é dos únicos sem pavimentação em toda aquela região da cidade.

Toda aquela região da Vila Guarani recebeu serviços da prefeitura no início do primeiro mandato do prefeito Murilo, uma vez que se trata de ponto de alagamento, com várias minas de água nas proximidades e por isso sem condições de tráfego.

Por determinação do prefeito, na época foi feita uma grande intervenção da prefeitura nessa região. As obras facilitaram a vida dos moradores com a reabertura de ruas e melhorias no sistema de escoamento de água, o que permitiu a drenagem provisória naquela região.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, o serviço definitivo é executado com recursos liberados pelo Ministério da Integração Nacional através de emenda do senador Delcídio Amaral e contrapartida da prefeitura.

Legenda: Prefeitura já executou metade das obras de drenagem em ruas da Vila Guarani
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados