Curso de Libras

Com o objetivo de oferecer cursos de capacitação profissional aos servidores, a Câmara Municipal de Dourados iniciou na semana passada o curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), promovido pelo setor de Serviço Social.



Aproximadamente 30 alunos se inscreveram para as aulas, ministradas pela servidora e professora em Libras, Rejane Dias Lobo Bataglin. O curso tem a carga horária de 40 horas, com aulas todas as quartas-feiras, no plenarinho da Casa.




Para a assistente social da Câmara Municipal, Virginia Bosquete Lopes Guimarães, o curso teve boa aceitação entre os servidores e superou a expectativa de inscrições. "Todas estas ações além de promover a capacitação, contribui para melhor interação entre os funcionários, melhorando a autoestima", afirmou.



Para a servidora Suely Oliveira Ramos, as aulas contribuem para melhor memorização, melhorando ainda a concentração nas atividades do trabalho.  "Para mim aprender Libras é desafiador, pois é algo novo e sempre tive o interesse em buscar. Quero aproveitar a oportunidade ao máximo", comentou.



Ainda de acordo com a assistente social, Virginia Lopes, outras ações estão previstas para este semestre, como momentos de ginástica laboral (aquecimento e alongamento). Segundo ela, todos os cursos promovidos pelo serviço social são ministrados pelos próprios servidores já capacitados na área específica, sem remuneração extra. As aulas são gratuitas.

FOTO: João Pires
LEGENDA: As aulas, ministradas pela servidora e professora em Libras, Rejane Dias Lobo Bataglin.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados