Délia Razuk pede quadra coberta para escola da Macaúba

A vereadora Délia Razuk (PMDB), por meio de indicação apresentada a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, durante a sessão  da semana passada, solicitou ao secretário estadual de Obras Édson Giroto, a construção da cobertura e das arquibancadas da quadra de esportes da escola da Fazenda Miya-Polo, no distrito de Macaúba.
De acordo com a vereadora os alunos são impedidos de praticar atividades esportivas em dias de sol e calor ou chuva e frio. O motivo é que a quadra esportiva da escola não possui cobertura. "A importância das práticas esportivas, das atividades físicas e de lazer para a promoção da saúde, o aprendizado da convivência democrática, a participação social e o exercício da cidadania são incontestáveis", afirma.
Délia diz ainda que a inclusão social por meio da prática esportiva promove a auto-estima, que influencia positivamente no processo de ensino aprendizagem do aluno.

Segundo Délia Razuk, a arquibancada permitirá a comunidade assistir os jogos escolares com conforto, além de possibilitar que a direção da escola realize eventos sociais com maior organização.  "Os moradores do Distrito solicitam ao Poder Público, que atendam suas reivindicações para promover maior incentivo aos alunos na dedicação aos esportes e ao lazer, tão necessários à saúde, além de proporcionar melhorias nas condições do ambiente escolar que vão beneficiar toda a população da Macaúba", finaliza a vereadora.
Estacionamento
Ainda durante a sessão, a vereadora Délia Razuk chamou a atenção da Mesa Diretora para um problema de falta de estacionamento no canteiro Central da Rua Antonio de Carvalho, atrás da Escola Presidente Vargas até a Rua Monte Alegre.
De acordo com a indicação da vereadora, nas quadras mencionadas existem vários estabelecimentos comerciais como clínicas, consultórios e condomínios residenciais. "Por isso é necessária a construção de mais estacionamentos naquela região é perceptível pela dificuldade em se achar vagas para estacionar, sendo que pacientes comprometem o horário de atendimento enquanto buscam por vagas de estacionamento", esclarece.
"O problema é enfrentado diariamente tanto pelos profissionais que trabalham nessas clínicas, quanto os usuários, e também pelos visitantes aos moradores dos condomínios residenciais desta localidade", explicou a vereadora, que solicitou providências por parte do secretário municipal de governo José Jorge Filho e do secretário municipal de obras e infraestrutura Jorge Luiz de Lúcia para a construção de estacionamentos no canteiro central da Rua Antonio de Carvalho atrás da Escola Presidente Vargas até a Rua Monte Alegre.
 Foto: Divulgação
 Legenda: Para a vereadora, luminosidade prejudica aprendizado.
 Assessoria Parlamentar 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados