Desfile de 7 de setembro já tem 37 instituições confirmadas

Trinta e sete instituições, entre escolas, clubes, associações e entidades, já estão confirmadas para participar do desfile de 7 de setembro em Dourados. O evento é organizado pela prefeitura através da Secretaria de Educação. "Esse número pode aumentar porque algumas instituições que se inscreveram ainda vão confirmar a participação", explica Mariza Araújo, coordenadora do Núcleo de Educação Física e Esporte Educacional da Semed.




A confirmação é aguardada até esta semana, quando haverá uma reunião preparatória para o desfile com os participantes. Na ocasião as respectivas comissões responsáveis vão repassar orientações, como o mapa de concentração, percurso e dispersão; segurança, trânsito, saúde, entre outros.



O percurso seguirá tradicionalmente pela Avenida Marcelino Pires. A concentração será entre os cruzamentos com as ruas Melvin Jones e Floriano Peixoto. Já o desfile começa a partir da Firmino Vieira de Matos e termina na Hayel Bon Faker.



"Quando fazem as inscrições, os participantes já nos apresentam o projeto do que vão levar ao desfile. Cada um deles é responsável pela preparação de seu grupo", explicou Mariza. O desfile começa às 8h e termina às 12h, para evitar a exposição da população ao sol forte e baixa umidade relativa do ar, comuns nessa época do ano. Após o encerramento, haverá a extinção da Chama da Pátria.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados