Dourados cadastra projeto para reforma e ampliação de mais 8 postos de saúde


A Prefeitura de Dourados solicitou recursos do Ministério da Saúde para reforma e ampliação de mais oito unidades de saúde no município. Este será o segundo pacote de investimentos nos postos de saúde, já que há poucas semanas a prefeitura iniciou obras semelhantes em outras nove unidades.
Os novos recursos solicitados pelo município são para atender as unidades do distrito de Indápolis, Macaúba, Izidro Pedroso e Parque do Lago II, com obras de ampliação. Já para os postos dos distritos de Itahum e Vila Vargas e do Jardim Cuiabazinho e Parque das Nações I os investimentos são para reforma.
As oito propostas de liberação de recursos foram feitas no programa Requalifica UBS, dentro do Sismob (Sistema de Monitoramento de Obras), no Ministério da Saúde. Três propostas já foram aprovadas, ou seja, os recursos já estão garantidos para as obras em Indápolis, Itahum e Cuiabazinho. As demais estão em fase de análise de projetos.

Para o distrito de Indápolis a prefeitura já estava com recursos aprovados, resultado de emenda do deputado federal Geraldo Resende, mas apenas para reforma do prédio. Agora foram disponibilizados recursos também para a ampliação.
OBRAS EM ANDAMENTO
As unidades da Vila Cachoeirinha, Jardim Novo Horizonte, Carisma, Maracanã, Bem-te-vis, Panambi, Jóquei Clube, Vila Rosa e a reforma no distrito Indápolis já estão com obras em andamento. Grande parte em estágio avançado e outras na fase inicial.
A administração do prefeito Murilo já ativou quatro postos de saúde – Campo Dourado, Altos do Indaiá, Altos da Monte Alegre e Oliveira II – e outros dois estão concluídos na Cabeceira Alegre e Jardim Guaicurus. Também estão em andamento a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Clínica da Mulher e o PAI (Pronto Atendimento Infantil).
Legenda: Na Vila Rosa, reforma da unidade de saúde está em andamento; prefeitura cadastrou projeto para obras em mais oito postos de saúde
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados