Dourados encaminha projetos para adquirir máquinas agrícolas


A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária encaminhou dois projetos a Brasília para aquisição de máquinas e conservação de solo. Um projeto, no valor de R$ 872.400,00, é para a compra de uma patrulha mecanizada, que será utilizada para preparo do solo em pequenas propriedades rurais, quilombolas e das aldeias indígenas.



O outro, no valor de R$ 738.000,00, é para conservação de solo nos assentamentos Amparo e Lagoa Grande. O recurso será usado para prevenção à erosão e correção do solo.




Os projetos foram encaminhados ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). De acordo com o secretário Landmark Ferreira Rios, o prefeito Murilo já solicitou apoio da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso para acompanhamento dos projetos e abertura de editais.



O prefeito Murilo trabalha o desenvolvimento de Dourados em todas as áreas. Há uma preocupação especial com a agricultura familiar, tanto que resolveu criar uma secretaria específica para o setor. A proposta é levar apoio e opções de diversificação de renda ao pequeno agricultor para que ele melhore as condições de vida de sua família.

 

Legenda: Prefeitura de Dourados cria estrutura para incentivar a produção no campo e melhorar a renda do pequeno produtor

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados