Em posse, Murilo destaca papel da Embrapa na área de pesquisa


O prefeito Murilo destacou na manhã desta sexta-feira (02) o papel importante da Embrapa no panorama nacional e mundial, como sendo uma das maiores instituições de pesquisa do mundo tropical. "É um orgulho nacional, como sendo uma das maiores empresas em pesquisas do mundo", disse Murilo em seu discurso durante a posse do novo chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus, que substituiu Fernando Mendes Lamas, que esteve no cargo por cinco anos.

O Presidente da Embrapa nacional, Maurício Antonio Lopes esteve na posse em Dourados. O evento foi bastante concorrido com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais.
O prefeito parabenizou o novo chefe-geral e todos os funcionários que fazem da Embrapa Agropecuária Oeste se manter no topo das necessidades do setor produtivo em Mato Grosso do Sul, pesquisando e fazendo parte da economia nas áreas de alimento, fribra e energia.
Ele enfatizou que a Embrapa é parceira da prefeitura atendendo o setor produtivo, tanto os grandes como os pequenos produtores. O prefeito destacou o papel da Embrapa ao lado da prefeitura atendendo a Agricultura familiar, que participa em 30% de todos os produtos da merenda nas escolas da rede municipal.  Murilo também enfatizou o importante apoio da Embrapa no setor sucroenergético, que na região de Dourados vem se fortalecendo e se consolidando.
"Neste contexto, a prefeitura e Embrapa são parceiras atendendo o pequeno e o grande produtor. Parabenizo o novo chefe geral da Embrapa, que terá vários desafios para continuar consolidando e participando da nossa economia", finalizou Murilo.

Legenda: Murilo diz que Embrapa é uma das parceiras do município para atender o pequeno e o grande produtor.

Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados