Encontro de profissionais da educação infantil


A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Educação promoveu entre os dias 1 e 2 deste mês o Encontro dos Profissionais da Educação Infantil. Participaram todos os profissionais da educação e estagiários das escolas municipais e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).



O encontro foi dividido por setores, que aconteceram em diversos locais e com temas diferenciados durante os dois dias de evento. A programação incluiu palestras, oficinas, sessão de estudos e outras atividades.




A abertura do foi no salão maior da Unigran na quinta-feira à noite, com a palestra da professora Ednéia Albino Nunes Cerchiari, da Uems/UFMS. O tema foi "Reflexões sobre as competências e habilidades necessárias para a vida na atualidade".  Durante a abertura foi feita a entrega simbólica do Referencial Curricular.



A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi representou o prefeito Murilo na abertura. Segundo ela, o objetivo do encontro foi debater a qualidade da educação em relação ao atendimento na educação infantil, que é voltada a crianças de até cinco anos.



Conforme a pró-reitora de Ensino e Extensão da Unigran Terezinha Bazé de Lima, que proferiu palestra sobre "Proposições e possibilidades para uma educação de qualidade", estudos mostram que a educação infantil tem impacto decisivo no futuro das crianças. 


Pesquisa recente feita em 91 turmas nas seis capitais brasileiras revela que creches e pré-escolas apresentam em média níveis insatisfatórios. Os níveis de qualidade mais comprometidos se referem às atividades, rotinas de cuidado pessoal e estrutura do programa; mudanças em determinadas características das instituições poderiam levar a melhoria da qualidade na educação infantil.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados