Superfaturamento na manutenção das ambulâncias na gestão de Nelsinho Trad é destacada por Zeca do PT na Câmara


Na volta dos trabalhos legislativos na Câmara de Campo Grande, o vereador Zeca do PT usou a tribuna para falar sobre o relatório, resultado de sindicância administrativa feita pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta superfaturamento nos contratos de manutenção de ambulâncias usadas pela prefeitura de Campo Grande e que ocorreram na administração do ex-prefeito Nelsinho Trad.
Para Zeca, o resultado da sindicância aponta a gravidade da situação administrativa na gestão passada, com reflexos na saúde, pois dinheiro público foram usados de forma indevida, gerando gastos desnecessários e que merecem uma investigação a fundo. "Enquanto se aprofundava a situação de caos na saúde, com explosão da dengue, caos nos postos de saúde e nos hospitais, eram efetuados pagamentos que hoje a sindicância da secretaria de saúde aponta como superfaturados. E isso apenas no setor de manutenção."

Segundo o vereador, o caos na saúde de Campo Grande não é resultado dos últimos meses, mas sim o reflexo dos últimos anos em que a cidade foi administrada pelo PMDB. "Hoje estamos vendo a dimensão dos problemas estruturais e do tamanho dos esquemas de desvio de recursos públicos na rede de saúde de Campo Grande. Isso não surgiu de um dia para o outro. É o resultado de anos de uma prática política e administrativa que levou a isso."

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados