Geraldo Resende viabiliza nova quadra para a Escola Menodora

         O Ministério do Esporte empenhou sábado (03), o valor de R$ 487.500,00 em favor do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para construir uma nova quadra poliesportiva na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, de Dourados. O recurso é oriundo de uma emenda individual de autoria do deputado Geraldo Resende (PMDB).
         O parlamentar priorizou o recurso atendendo solicitação da comunidade estudantil, representada pela diretora do colégio Estela Maris Volochen Kolinski. "Era um sonho de muitos anos, que graças à emenda do deputado Geraldo Resende será realizado", afirmou.

         A Escola Menodora tem 43 anos e oferece ensino fundamental, médio e técnico para mais de 1.200 alunos.  Ao todo, 150 funcionários, dentre professores e técnicos trabalham na unidade estadual de ensino. "A nossa quadra atual é imprópria para a prática esportiva, não tem padrões oficiais e está condenada em razão da cobertura, já totalmente deteriorada. Com a nova quadra poderemos oferecer diversas modalidades", explicou a diretora.
         Para o deputado Geraldo Resende "este era um equipamento público que faltava em uma das escolas mais tradicionais de Dourados. Todos os países que se destacam nos esportes também se destacam na qualidade de ensino. O esporte faz parte da formação do estudante e do cidadão", comemorou Geraldo.
         A quadra será construída no terreno da escola e será apropriada para a prática das aulas de educação física. Agora, a Secretaria Estadual de Educação tem que cadastrar a proposta para ser analisada e aprovada tecnicamente para a liberação do recurso.

Legenda da foto:
Escola Menodora Fialho de Figueiredo terá nova quadra viabilizada por Geraldo Resende.

Rodrigo Pael
07.08.13

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados