Imam doa mudas de árvore à Justiça Federal


A Prefeitura de Dourados através do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) fez a doação de 18 mudas de árvores da espécie Oiti (Licania tomentosa) para serem utilizadas na arborização do novo prédio da Justiça Federal em Dourados.



De acordo com o diretor presidente do Imam Rogério Yuri Farias Kintschev, o objetivo foi atender a solicitação da 2ª Subseção Judiciária de Mato Grosso do Sul. O engenheiro agrônomo Nelson Vicente de Almeida Filho, diretor do Departamento de Fiscalização e Arborização do Imam, fez a entrega das mudas, momento em que orientou os operários da obra sobre o plantio e os cuidados a serem tomados para que as mudas se desenvolvam de forma eficiente.




ICMS ECOLÓGICO

Técnicos da Assessoria de Planejamento e Educação Ambiental do Imam se reuniram na semana passada com membros da Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas de Dourados. O objetivo foi discutir a implementação dos projetos contemplados pelo ICMS Ecológico a serem desenvolvidos neste ano.



Participaram da reunião os membros da Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas e representantes do Imam, entre outros profissionais que envolvem a área ambiental.



Um dos assuntos discutidos referentes aos projetos contemplados no ICMS Ecológico foi a recuperação de áreas degradadas e de nascentes. Os representantes da Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas ressaltaram a importância de envolver toda a comunidade na execução dos projetos.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados