Implantação do PCCR em Dourados


O prefeito Murilo e o secretário de Saúde Sebastião Nogueira chamaram a Comissão Municipal de Negociação Permanente do SUS (Sistema Único de Saúde) para discutir a implantação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos profissionais que atuam na saúde de Dourados. A reunião foi no final da tarde desta segunda-feira, no gabinete.



"Há uma vontade nossa de regulamentar esse plano para resolver este problema salarial da saúde que vem gerando a insatisfação dos servidores e problemas legais", afirmou o secretário, que levou a demanda ao prefeito. "Vamos construir este plano junto com vocês [comissão] e vamos aprovar ainda este ano", afirmou Murilo aos servidores.




A comissão, formada por representantes de todas as categorias de servidores que atuam na Secretaria de Saúde, entregou ao prefeito um documento com a elaboração do PCCR. "Nós colocamos a orientação nacional e as propostas discutidas com as bases de cada categoria", explicou a médica e membro da comissão, Denise Nemirovisky.



A documentação foi recebida pelo prefeito que determinou um estudo do impacto financeiro da medida. "Queremos fazer uma construção tranquila, que atenda as necessidades dos servidores, dentro das nossas condições de orçamento e com planejamento para o futuro", afirmou Murilo.



A reivindicação dos servidores por um PCCR adequado é antiga. Segundo Denise, há pelo menos 17 anos a comissão tenta fazer a implantação. Para ela, a iniciativa da prefeitura de procurar os servidores para colocar a proposta em prática, é positiva. "Escutar do prefeito que tem a intenção de fazer, para nós é um passo importante. Todas as outras vezes só a gente apresentou à prefeitura a proposta. Então, agora estamos esperando o melhor".



Legenda: Murilo e o secretário de Saúde Sebastião Nogueira com a Comissão Municipal de Negociação Permanente do SUS

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados