Inscrições para o Projovem Urbano abertas até 30 de setembro


Estão abertas até o dia 30 de setembro em Dourados as inscrições para o programa Projovem Urbano, destinado a jovens com idades entre 18 e 29 anos e que não tenham concluído o ensino fundamental. O programa é desenvolvido por parceria entre o governo federal e a Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Educação.



As inscrições podem ser feitas das 7h às 11h e das 13h às 17h nos núcleos das escolas Lóide Bonfim Andrade, no Água Boa, e Etalívio Penzo, no Parque das Nações II.




Para as inscrições são necessários o RG, CPF, comprovante de endereço e cópia do histórico escolar. A pessoa deve levar consigo também os originais.



O coordenador do Projovem Urbano em Dourados, José Antônio Baenas, explica que os cursos são profissionalizantes, com a pessoa sendo qualificada como técnico de ensino fundamental.



Na área de construção e reparação os cursos oferecidos são de pintor, ladrilheiro, gesseiro e reparador de revestimentos. Na área de serviços pessoais, os cursos são de manicure, pedicure, depilador, cabeleireiro, esteticista escovista e maquiador.



"É um programa importante, que cria horizontes para o jovem concluir o ensino fundamental, se qualificar para o trabalho e já planejar a conclusão do ensino médio, de um curso técnico e do ensino superior", diz Baenas.



A qualificação profissional, criando oportunidades para que as pessoas melhorem a renda e a qualidade de vida é uma das ações principais do governo do prefeito Murilo. A proposta da gestão é garantir condições a todos para aproveitar as oportunidades que o desenvolvimento econômico de Dourados está proporcionando.



Além das matérias técnicas inerentes aos cursos, o Projovem Urbano oferece formação em língua portuguesa, matemática, ciências humanas, químicas, biológicas e da natureza, língua inglesa, educador de participação cidadã e educador de qualificação.



"A aluno termina o curso em um ano e oito meses e sai com uma formação completa, recebendo o certificado de conclusão do ensino fundamental e o certificado de qualificação profissional, pronta para buscar um emprego ou renda extra", afirma Baenas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados