Jardim Oliveira terá asfalto

O prefeito Murilo anunciou sexta-feira, em reunião com moradores do Jardim Oliveira I e II, as obras de asfalto no bairro. O anúncio aconteceu durante encontro na residência de um dos moradores, Edely Silva. Segundo Murilo, o Ministério da Integração Nacional aprovou os projetos elaborados pela prefeitura e agora o governo estadual deverá fazer a licitação, já que os recursos serão liberados via Estado, que entra como parceiro da obra.



Murilo disse aos moradores que já entrou em contato com o secretário estadual de Obras Edson Giroto para pedir agilidade no processo de licitação. Apesar de a obra ficar com o Estado, foi a prefeitura que elaborou os projetos e coube ao prefeito articular a liberação da verba.




Com os investimentos, o asfalto chegará também à Vila Martins, Vila Viegas, Vila Vieira, Jardim Santa Catarina, bem como o Parque das Nações II e Altos do Indaiá.



De acordo com o prefeito, os recursos foram garantidos após várias gestões políticas no Ministério da Integração Nacional e à Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). "Foram recursos obtidos através de muito empenho da prefeitura e através da ação parlamentar do deputado Geraldo Resende. Agora esses recursos vão se transformar em melhorias para esses bairros, já que o asfalto é a obra mais requisitada pelos moradores", disse Murilo.



O asfalto na região do Jardim Oliveira vai contemplar as ruas João Beltran, Dom Pedro II, Dom João VI, Ramona da Silva Pedroso, 1º de abril, São João, Delci Mattos Rocha, Rua da Abolição, Raimundo de Oliveira, Josefa Cavalcante da Silva, Rua Brasil, Maria Rosa de Souza e Corredor Público Servidão.



Também estavam presentes na reunião de sexta-feira no Jardim Oliveira o deputado federal Geraldo Resende, o vereador Cido Medeiros e o secretário de Planejamento Gerson Schaustz.



MAIS BAIRROS

O prefeito Murilo pretende iniciar ainda neste ano a pavimentação asfáltica em 22 bairros da cidade. Segundo ele, os recursos já estão garantidos e fazem parte do pacote obtido neste ano para investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana e habitação.



"Muitos moradores vão passar as festas de fim de ano com as máquinas fazendo o chão tremer em frente de suas casas", afirmou o prefeito em recente encontro com representantes comunitários.



Atualmente a Prefeitura de Dourados está concluindo o asfalto no Parque Alvorada. Ao mesmo tempo, outra frente iniciou a pavimentação da Rua Joaquim Lourenço Filho, no Jardim Márcia. Com mais essas obras, a atual administração amplia os investimentos feitos em asfalto no período de 30 meses de governo. A meta do prefeito Murilo é atingir 100% da cidade com pavimentação até o final de 2016.



Outro bairro que recebe asfalto é o Alto das Paineiras, região norte de Dourados. A obra começou em junho e está entrando na fase final, com a pavimentação dos últimos trechos das vias.



São pelo menos dois mil metros de ruas que recebem pavimentação naquele bairro, entre as quais a Aníbal Pavão, Espanha, Portugal, Suíça, Alemanha, Áustria, Itália, França, Inglaterra, Suécia, João Fagundes de Menezes, Horácio de Almeida, Hayel Bon Faker e José de Matos Pereira, uma das últimas ainda em obras.



Com a conclusão das obras nessas ruas, o asfalto chegará a toda aquela parte da cidade, beneficiando moradores do quadrilátero da Rua Suécia até a Rua Suíça e Rua dos Missionários e até Avenida Presidente Vargas. Essa região inclui os bairros Alto das Paineiras, Jardim Europa e Jardim Mônaco.



Legenda: Murilo com moradores do Jardim Oliveira; prefeito anunciou licitação para asfaltar o bairro

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados