Jogos Indígenas no domingo: “O importante não é competir, e sim, celebrar”

Kadiwéus, Guaranis Kaiowa's, Kinikinau's, Guatós, Xavantes, Terenas e Bororos se reúnem no próximo domingo, 18 de agosto, no Parque Jacques da Luz para disputares os Jogos Indígenas Urbanos nas modalidades futebol, arco e flecha, arremesso de lança, atletismo, cabo de guerra e voleibol.
Segundo o terena Adierson Venancio, organizador do evento, já estão confirmadas a presença de 20 comunidades indígenas, sendo mais de 500 participantes. "Este evento, que acontece uma vez por ano, é um importante momento de integração entre os povos indígenas por vários aspectos, entre eles a comunicação no nosso idioma, o contato com as comidas típicas e o intercambio cultural através do artesanato. E, é importante dizer que toda população está convidada para assistir os Jogos e assim conhecer um pouco mais das nossas tradições no esporte e na cultura", comenta Adierson.

"É um evento único devido as modalidades esportivas e o espirito que permeia o evento, porque para a população indigena é um momento de celebração. Acredito que a população em geral deve prestigir para conhece um pouco mais desta manifestação tão rica e dinâmica", comenta a vereadora Luiza Ribeiro, apoiadora dos evento.  
Os Jogos Indégenas Urbanos acontece das 8 às 20h, é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Esporte.  Mais informações pelo telefone (67) 9951-9095.

Marinete Pinheiro

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados