Madson destaca “Projeto Vida” como modelo de qualidade de vida


O vereador Madson Valente (DEM) usou a Tribuna Livre da Câmara de Dourados, durante a sessão da semana passada, para destacar a importância do "Projeto Vida", que tem como colaboradora a educadora física Lindinéia Pegorari que coordena o programa no bairro 2º Plano e no distrito de Vila Vargas.
Madson defende que o modelo deste projeto deve ser seguido como política de prevenção a doenças. "Muitas pessoas que participam do programa falaram sobre os benefícios que as atividades trouxeram para eles. Entre eles estão a recuperação da autoestima e maior qualidade de vida. Por isso, fazem questão de participar, devido sistemática adotada pela professora e coordenadora do projeto", esclarece.

O projeto busca incentivar a prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida da população. Em cada polo onde acontece a atividade existe um profissional de educação física para orientar os participantes.
O vereador salienta que este projeto faz parte do cronograma de atividades direcionadas à população douradense e agora de Vila Vargas. "O prefeito Murilo Zauith reconhece o projeto e sabe da importância e valorização que os participantes dão a ele", destaca.
Madson afirmou ainda que em Vila Vargas o projeto iniciou a pouco tempo e, no entanto,  a adesão da comunidade é bastante significativa. "Esta é uma das bandeiras do meu mandato; levar benfeitorias aos distritos, assim, o prefeito tem se mostrado disposto a proporcionar melhorias não somente para a população de Dourados, mas de toda região", afirma.
Dentre as frentes de seu mandato, Madson Valente defende também projetos esportivos para cidade. "Lutamos para realizar o campeonato distrital e tivemos a colaboração da prefeitura e Sanesul. E agora, estamos viabilizando, junto a Funced, o projeto 'Segundo Tempo' para todos os distritos", finaliza.  

Legenda: Madson luta por mais qualidade de vida 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados