Mauricio Lemes pede e a "Dom Aquino" é reformada

Após solicitar reparados na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, situada no distrito de Panambi, o vereador Mauricio Lemes (PSB) juntamente com os alunos, professores e representantes políticos comemoraram a reforma da cozinha, do refeitório e dos banheiros no sábado, dia 24.
O vereador buscou, por meio de indicações endereçadas aos órgãos competentes, atender as solicitações da comunidade e afirmou que esta é uma conquista para todos os moradores do distrito, uma vez que, a escola atende mais de 130 alunos. "É grande minha satisfação em ajudar, fico feliz em ver a conquista do trabalho participativo da população, isso é engrandecedor. Ver as pessoas trabalhando em conjunto por uma causa nobre me enche de esperança. Parabenizo a cada um que participou dessa luta e me coloco a disposição do Panambi.", afirmou.

Mauricio disse que no início deste ano os moradores foram surpreendidos com o anúncio de que a escola seria fechada e os alunos transferidos para Dourados. "A comunidade do Panambi mais uma vez, mostrou união, força e lutou para que isso não acontecesse. Bateram a porta de diversas lideranças políticas da região, procuraram a mídia local, entre outras ações, até que conseguiram manter a tradicional Dom Aquino Corrêa em funcionamento. Uma das maiores queixas dos pais de alunos era com relação à transferência dos estudantes para Dourados", explicou.
De acordo com a diretora da escola Rosana Ceregatti de Oliveira, que está há um ano e meio à frente da instituição, sem a reforma a escola não funcionaria, porém, a ajuda da comunidade, através de doações e ações promocionais, arrecadaram fundos que contribuíram para que a Dom Aquino se mantivesse funcionando. "Hoje estamos em festa. Agradeço de coração a todos vocês, grupo parceiro que veste a camisa da nossa escola. Nossos funcionários, moradores e ao vereador Mauricio Lemes, que colaborou para que pudéssemos nos organizar e realizar o churrasco, que foi onde recolhemos a quantia necessária para a mão de obra da reforma", declarou. (Assessoria Parlamentar)
LEGENDA: Mauricio destacou a alegria em ver a comunidade unida. FOTO: DA ASSESSORIA

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados