Moradores do Alto das Paineiras comemoram chegada do asfalto

Pavimentação executada pela Prefeitura de Dourados beneficia mais um bairro da cidade

Os moradores do bairro Alto das Paineiras, região norte de Dourados, comemoram o asfalto comunitário que está sendo executado pela Prefeitura de Dourados. A obra começou em junho e está entrando na fase final, com a pavimentação dos últimos trechos das vias.


Na Rua Suécia, o proprietário de uma bicicletaria, Daniel Andrade, 48, não esperava que o asfalto pudesse chegar tão rápido. "Nessa rua, que chamamos de 'corredor', nunca imaginávamos que pudesse sair tão rápido o asfalto; para nós foi o melhor presente da prefeitura", afirmou.

Com o asfalto passando em frente à sua casa, Daniel já pensa em fazer uma reforma no imóvel, começando pela calçada que vai construir. "Sem asfalto na frente da casa, não tinha vontade de fazer nada, mas agora é diferente".

O vizinho dele, Natanael Alencar, 39, também pretende fazer calçada em frente da casa e melhorar a paisagem do local. "A gente não esperava que esse asfalto viesse para cá, já que a nossa rua é muito isolada, nos dias de chuva a gente tinha que enfrentar o barro e na estiagem a poeira. Mas agora, com o asfalto, a realidade vai ser outra, bem melhor".

São pelo menos dois mil metros de ruas que recebem pavimentação naquele bairro, entre as quais a Aníbal Pavão, Espanha, Portugal, Suíça, Alemanha, Áustria, Itália, França, Inglaterra, Suécia, João Fagundes de Menezes, Horácio de Almeida, Hayel Bon Faker e José de Matos Pereira, uma das últimas ainda em obras.

Com a conclusão das obras nessas ruas, o asfalto chegará a toda aquela parte da cidade, beneficiando moradores do quadrilátero da Rua Suécia até a Rua Suíça e Rua dos Missionários e até Avenida Presidente Vargas. Essa região inclui os bairros Alto das Paineiras, Jardim Europa e Jardim Mônaco.

O asfalto comunitário foi lançado pelo prefeito Murilo no ano passado e o primeiro bairro atendido foi o Parque Alvorada, com a pavimentação de 7.600 metros de ruas.

Murilo espera levar o projeto também para outras regiões onde houver interesse dos moradores. Já existem estudos para os bairros Monte Carlo, Vila Alba, Vila Adelina, Santo André e Chácara Flora. São pequenos trechos em fase de licitação, cuja proposta está sendo encaminhada aos moradores.

Legenda: Ruas do bairro Alto das Paineiras, região norte de Dourados, recebem o asfalto comunitário
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados