Murilo discute ferrovia na Capital e diz que há coerência no projeto

O prefeito Murilo, participou  na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, de uma reunião com o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araújo, o governador André Puccinelli e representantes dos governos de Mato Grosso e Paraná, quando foram definidas estratégias sobre a questão ferroviária para os três estados.

Essa é uma discussão que acontece há um bom tempo e que começa a chegar a um ponto em comum. No encontro a conversa foi bastante técnica e, representantes de Paranaguá tiveram a oportunidade de mostrar que tem condições de ter a ferrovia e atender MS, saindo também por MT.


Murilo que sempre defendeu em todo o processo de discussão, que o ramal ferroviário deveria sair de Dourados para o Porto Paranaguá, disse que "agora foi possível fechar essa parte técnica de maneira racional e com coerência". Para o prefeito, houve maturidade na construção desse projeto.

O prefeito lembrou a região do Conesul é onde existe a maior produtividade de grãos e a Ferroeste seguramente teria retorno do investimento. Para ele, o novo traçado da Ferrovia Norte Sul, que deverá interligar Dourados a Estrela do Oeste (SP), também é fundamental porque as duas vão se interligar no município.

Em entrevista no local do encontro o prefeito Murilo disse que Dourados pode virar um 'entroncamento' logístico, com a união de trechos ferroviários, que pode ampliar ainda mais sua capacidade produtiva e possibilitar o transporte de produtos para várias outras regiões.

Como o presidente da Ferroeste disse que o encontro era para afinar o discurso, para pleitear as melhorias junto ao Governo Federal, Murilo garantiu que essa audiência será feita "e estaremos alinhados para isso".

Com a conclusão destes estudos, os municípios que terão ramais ferroviários serão Sidrolândia, Maracaju, Dourados, Itaporã, Caarapó, Amambai, Juti, Naviraí, Iguatemi, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo e Japorã.


Legenda: Prefeito Murilo e o governador André Puccinelli durfante reunião na Famasul

Foto: Bruno Chaves

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados