Murilo lança Canasul & Agrometal 2013 e destaca desenvolvimento da região

O prefeito Murilo lançou na noite desta segunda-feira, no centro de eventos da Unigran, o 7º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e a 3ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul, que acontecem de 2 a 4 de outubro no pavilhão de eventos em Dourados. Empresários, representantes industriais e autoridades políticas estavam presentes.

Durante o lançamento, Murilo destacou o potencial de desenvolvimento da região, que foi impulsionado anos atrás pela agropecuária e agora recebe grandes investimentos com a instalação de 22 indústrias sucroenergéticas.


"Nossa missão é incentivar esse setor e criar condições para que Dourados se transforme num centro regional de prestação de serviços para essas indústrias. O Canasul e a Agrometal fazem parte desse trabalho, de trazer grandes eventos para Dourados", afirmou o prefeito.

O 7º Canasul e 3ª Feira Agrometal são promovidos pela Prefeitura de Dourados com apoio da Biosul, Banco do Brasil, Ceise Br, Sistema Famasul, Ação Fiems, Gegis, governo do Estado, Oca Ambiental, Sebrae, Embrapa Agropecuária Oeste, Simme e Stimmmder, com patrocínio oficial da Mecat e FMC.

Durante o a cerimônia de lançamento do Canasul & Agrocana, foi empossada a nova diretoria do Simme (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e de Material Elétrico da Região da Grande Dourados). O empresário Osvaldo Freitas Centurion (Bras-Soldas) tomou posse na presidência.

Também foi oficializada a instalação da unidade do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) em Dourados.

Legenda: Prefeito Murilo discursa no lançamento do Canasul & Agrometal, na noite desta segunda-feira
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados