Nesta sexta tem Simpósio de Tuberculose e Hanseníase em Dourados



A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira, dia 30, o 1º Simpósio de Vigilância Epidemiológica e Tuberculose/Hanseníase. O evento será no auditório José Cerveira, no CAM (Centro de Administrativo Municipal) das 7h30 às 17h.

A abertura será às 8h, logo após o credenciamento. Às 08h15 começa a primeira palestra do período da manhã, ministrada pela assistente social e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Bárbara Jandaia Nicodemos, com o tema "Abordagem do profissional de saúde à pessoa vítima de violência doméstica". Às 10h a palestrante será a fisioterapeuta do CRTH (Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase), sobre o "Autocuidado em hanseníase".


As atividades serão retomadas no período da tarde às 13h, com a palestra da farmacêutica, bioquímica e microbiologista do HU/UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), Flávia Patussi Correia Sacchi, sobre "Fatores de risco para tuberculose em população indígena, carcerária e urbana em Dourados".

Às 14h a médica infectologista e presidente da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) do HU/UFGD, Mariana Garcia Croda, tratará do tema "Influenza: epidemiologia, diagnóstico e tratamento nos ciclos de vida". A última palestra começa às 15h15 com o enfermeiro e gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Devanildo de Souza Santos, sobre "Epidemiologia – indicadores municipais de saúde do município de Dourados". Depois de cada apresentação haverá uma mesa redonda para debate dos temas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados