No anúncio do MS Forte 2, André faz homenagem a Murilo


Governador chamou prefeito ao palco e agradeceu pelo serviço prestado a Mato Grosso do Sul no período em que Murilo foi vice-governador



O governador André Puccinelli confirmou na noite de quinta-feira, durante lançamento do MS Forte 2, várias obras e serviços nos mais diversos setores para Dourados e prestou uma homenagem ao prefeito Murilo, pelo trabalho realizado quando vice-governador do Estado, em sua primeira gestão.



Na solenidade realizada no Clube Estoril, com a presença de cerca de três mil pessoas, André anunciou recursos de R$ 3,6 bilhões na segunda edição do MS Forte, contemplando todos os municípios do Estado e destinando grande parte desses recursos para o município de Dourados.




A assessoria do governador distribuiu aos prefeitos presentes ao evento uma tabela contendo as principais obras e serviços que beneficiarão os municípios e, ao prefeito de Dourados o documento foi entregue quando Murilo se encontrava na plateia.



Para Dourados, segundo frisou André Puccinelli, o MS Forte 2 contempla, na área de saúde, a construção do Hospital Regional com capacidade para 120 leitos em sua primeira etapa; conclusão da reforma do Hospital da Vida; a conclusão da ampliação e reforma do prédio do complexo regulador de saúde; a aquisição de equipamentos para os serviços de porta de entrada de urgências hospitalares e pré-hospitalares fixas e a implantação do Sistema de Transporte de pessoas para procedimentos eletivos no âmbito da região de Saúde de Dourados.



Na área de infraestrutura, o governador anunciou a restauração das rodovias MS-162, entre Dourados e a Placa do Abadio, e da MS-470, entre a BR-163 e Douradina e da MS-270, entre a Placa do Abadio e Copo Sujo. Ele também garantiu a pavimentação e drenagem do acesso ao Distrito Industrial de Dourados, em uma extensão de 5,5 quilômetros.



Na área de segurança pública, o governador anunciou para Dourados a construção da sede própria da Delegacia de Atendimento à Mulher e aumento do efetivo policial para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) em mais 35 agentes policiais.



Um dos anúncios mais emblemáticos feitos pelo governador durante o lançamento do MS Forte 2 foram as obras e equipamentos para a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que tem sede em Dourados. Ele anunciou a construção do prédio para o curso de Medicina, em Campo Grande e para implantação de laboratórios em Dourados e na capital e também ampliações e reformas para as duas unidades.



HOMENAGEM

Antes de concluir seu pronunciamento, o governador chamou para o palco o prefeito Murilo, ao qual rendeu homenagem pelo serviço prestado a Mato Grosso do Sul no período em que foi vice-governador e lembrou que Dourados perdeu a oportunidade de antecipar seu desenvolvimento ao não escolher Murilo como prefeito na campanha de 2008. "Mas agora Murilo ganhou representatividade e vai promover o desenvolvimento de Dourados", afirmou André.



O prefeito agradeceu a homenagem e disse que ficou satisfeito com o anúncio feito pelo governador, de obras e serviços, mas ressaltou que vai trabalhar para que a Uems tenha também seu curso de medicina em Dourados.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados