Novo semáforo na Eulália Pires com Antônio Emílio

A Prefeitura de Dourados através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou um semáforo de três tempos no cruzamento das ruas Eulália Pires e Antônio Emílio de Figueiredo, no Jardim Clímax. A medida faz parte dos projetos do prefeito Murilo para readequar e melhorar o trânsito de Dourados.

"As duas são vias de grande fluxo para bairros populosos da cidade e já tivemos muitos acidentes naquele cruzamento. Com a instalação do semáforo, a ideia é minimizar esses problemas. É uma reivindicação antiga da comunidade daquela região que o prefeito Murilo está atendendo", afirmou o diretor-presidente da Agetran, Walter Hora.


A Rua Eulália Pires dá acesso a bairros como Vila Cachoeirinha, 4º Plano, Jardim Água Boa e Cohab II. Já a Antonio Emílio de Figueiredo dá acesso aos bairros Novo Horizonte, Estrela Porã e Parque do Lago.

MAIS SEMÁFOROS
O projeto da prefeitura é instalar pelo menos mais 12 semáforos em pontos de grande movimento da cidade até o final do ano. Um será colocado na semana que vem no cruzamento das ruas Monte Alegre e Dom João VI, no Jardim Ouro Verde.

"A Monte Alegre já se tornou uma das vias mais importantes da nossa idade. Esse cruzamento com a Dom João VI dá acesso a bairros como Porto Belo, Laranja Doce, Jardim Piratininga, Monte Líbano e Canaã I", afirmou o diretor-presidente da Agetran.
ADEQUAÇÕES
Por determinação do prefeito Murilo, outras adequações vêm sendo feitas na sinalização das vias e mudanças no sistema viário. Os semáforos dos cruzamentos da Joaquim Teixeira Alves com a Rua Ediberto Celestino de Oliveira e da Hayel Bon Faker com Ponta Porã, por exemplo, foram alterados de dois para três tempos.

Também foi instalada em frente à Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé uma lombada eletrônica que deve ser acionada nos próximos dias, após aferição pelo Inmetro. É executada atualmente a recuperação da sinalização vertical e horizontal das ruas Major Capilé, Oliveira Marques, João Vicente Ferreira, Monte Alegre e Ponta Porã, no trecho entre Duque de Caxias e Aziz Rasselen.

Legenda: Semáforo é instalado no cruzamento da Eulália Pires com Antônio Emílio de Figueiredo
Crédito: A.Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados