Obras de asfalto avançam em Caarapó


Estão em ritmo acelerado as obras de pavimentação asfáltica iniciadas há um mês em Caarapó. Os serviços estão sendo realizados na Vila Planalto, o maior bairro da sede do município.
Somadas todos os trechos das vias beneficiadas, o asfalto soma mais de dois quilômetros de extensão – ou 19,5 mil m² -, e está sendo implantado nas ruas Ramão Vargas de Oliveira e Antônio Menegatti Filho, além das travessas entre as ruas da Saudade e Dom Pedro II, até a Rua Marechal Rondon.
Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional. De R$ 1 milhão aprovados, já foram liberados R$ 500 mil. A prefeitura também vai aportar verba para o empreendimento, a título de contrapartida.

Em visita às obras na tarde de quarta-feira (7), o prefeito Mário Valério (PR) afirmou que o deputado federal Geraldo Resende é um dos principais parceiros de Caarapó no Congresso Nacional, tendo sido responsável pela aprovação de liberação de recursos para importantes obras no município nos setores de saúde e infraestrutura. "É um parlamentar com quem a gente pode contar sempre", destacou o prefeito.
Ainda no local, Valério disse que a administração municipal vai levar mais pavimentação asfáltica a outros locais da cidade. "Estamos lutando pela liberação de verba para podermos concluir o asfalto na Vila Setenta e executar obras semelhantes no Jardim Aprazível e outros bairros", explicou, acrescentando ainda que o Poder Executivo cadastrou proposta para um grande projeto de drenagem e pavimentação asfáltica que vai beneficiar todo o trecho entre a Av. Dom Pedro II e a Rua Dr. Coutinho.

Ainda de acordo com o prefeito de Caarapó, consta do planejamento da administração municipal a execução de pavimentação asfáltica pelo sistema comunitário. "Estamos sendo procurados por moradores de diversos bairros de Caarapó que reivindicam o benefício. A nossa área técnica está estudando a viabilidade dos projetos. É nossa intenção realizar as devidas parcerias com a população que manifestou interesse para podermos realizar as obras de asfalto sugeridas", destacou Mário Valério.

A prefeitura de Caarapó tem vários projetos tramitando em Brasília, sendo grande a expectativa pela sua aprovação e consequente liberação dos recursos. Mário Valério conclui que o apoio parlamentar às demandas do município será fundamental para a execução das obras que a população anseia.

Foto: Dilermano Alves
Prefeito Mário Valério e secretário de Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes, durante visita às obras de pavimentação asfáltica em Caarapó 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados