Parceria inclui Dourados no Circuito Dança no Mato

O Teatro Municipal de Dourados recebe nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o "Circuito Dança no Mato", com a participação da "Cia. Dançurbana", que traz os espetáculos "Singulares e Urbanóides". A realização é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Cultura.



As apresentações, com entrada gratuita, acontecem nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, às 20h, no Teatro Municipal, no Parque dos Ipês.




Na sexta edição, o Circuito Dança no Mato apresenta, através de espetáculos, oficinas e palestras sobre o panorama da dança no Estado. A proposta é promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e apresentar à população sul-mato-grossense um painel da produção da dança. Com essa edição, o projeto visita 33 municípios.



O grupo Cia. Dançurbana foi um dos selecionados por edital e apresentará em Dourados um espetáculo completo, além de oferecer atividade complementar, como oficina, palestra e intervenções. Está prevista a realização de uma oficina de dança de rua, no sábado e no domingo, para a comunidade.



Além de estimular a produção e o mercado de dança no Estado, o circuito tem ainda como proposta a interação entre os grupos locais. Para a abertura das noites de apresentações são convidados grupos de dança da cidade ou da região.



O secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos ressalta que a reaproximação de Dourados com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul vem trazendo resultados positivos como este circuito.



"Durante um tempo houve um distanciamento entre nós, mas desde que o prefeito Murilo assumiu o Executivo a determinação foi para essa parceria ser retomada e os resultados têm sido excelentes, com diversas atividades sendo efetivadas. Com isso, nossa população recebe verdadeiros presentes em forma de espetáculos musicais, de dança, enfim, arte e cultura", afirmou.



Legenda: Teatro Municipal de Dourados recebe Circuito Dança no Mato no fim de semana que vem

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados