Participantes do Profuncionário realizam projeto de atendimento às instituições

Os funcionários administrativos municipais e estaduais que participam do curso de valorização profissional Profuncionário realizam neste ano o "Proeducar: educação, transformação e cidadania". Trata-se de um projeto que visa o atendimento às instituições filantrópicas. O projeto começou pelo Iame (Instituto Agrícola do Menor), que atende meninos de 7 a 14 anos em situação de risco e necessita frequentemente de apoio e doações.




No local, o Profuncionário elaborou um projeto-ação tendo como objetivo principal a melhoria do espaço educativo como a reforma e revitalização da brinquedoteca, sala de reforço escolar e sala de artes e música, a ser realizada pelos próprios funcionários e estudantes do curso.



A ação social começou no início deste mês com a pintura, reforma e elaboração de móveis a partir de materiais reciclados e finaliza no dia 26 de outubro com apresentação da reforma e a entrega dos materiais lúdicos, pedagógicos e kits de higiene pessoal para os meninos da instituição.



Os 120 estudantes do curso que desenvolvem a ação social são funcionários que atuam nas áreas de alimentação, infraestrutura e secretaria escolar das escolas públicas de Dourados e região. As atividades ocorrem quinzenalmente na Escola Estadual Castro Alves, na Avenida Presidente Vargas, nº 309 – centro, fone 3411-8432.



Mais informações podem ser obtidas na página https://sites.google.com/site/proitadourados/


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados