Pepa pediu iluminação em pista de caminhada próxima ao PAM

Movido pela busca incessante em trazer melhorias nos mais variados aspectos à população, em março deste ano o vereador Pedro Pepa (DEM) solicitou ao departamento de iluminação pública da prefeitura de Dourados, a realização de serviços para o rebaixamento da iluminação pública existente na pista de caminhada da antiga Agrosul, ao lado do PAM, na Vila Industrial.

Na indicação, o vereador justificou a demanda afirmando ser importante que a população tenha meios e lugares apropriados para a prática esportiva. "A atividade física melhora a qualidade de vida e a saúde do praticante, diminuindo doenças e o consequente uso, na maioria das vezes, do sistema público de saúde. Trata-se de investimento em longo prazo, que é bom tanto para a população como para o poder público", disse Pepa.
Segundo o vereador, o poder executivo não hesitou em atender sua solicitação. Na semana passada, servidores da prefeitura estiveram no local e realizaram todo o procedimento necessário, rebaixando luminárias e colocando outras novas e modernas, melhorando sobremaneira o local no período noturno, deixando a pista de caminhada melhor ainda. "Agradeço o empenho dos responsáveis; é sempre bom ver nossas demandas atendidas, a população agradece", comentou.
MONTE ALEGRE
O vereador Pedro Pepa também iniciou diálogo com comerciantes da Rua Monte Alegre param juntos, detectarem o que realmente é necessário ser feito para melhorar o trânsito naquela via, seja a proibição de estacionamento, definição de mão única ou alargamento da pista.
Do diretor da Agetran, Walter Hora, o vereador Pepa recebeu a confirmação de que uma de suas solicitações será atendida, que é a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Monte Alegre com Dom João VI, no Jardim Ouro Verde.
Segundo Pepa, a Monte Alegre passará por uma série de mudanças visando o melhor fluxo de veículos, e, dessa forma, medidas como a instalação desse semáforo serão uma das primeiras.
"É preciso ser feito algo que beneficie a coletividade e que não prejudique os comerciantes, servirei de elo entre as partes para chegarmos a uma conclusão. O que não podemos é deixar como está, pois a Rua Monte Alegre tem sido palco de grande número de acidentes de trânsito", ponderou o vereador.

Foto - Thiago Morais
Vereador Pedro Pepa também busca melhorias para prevenir acidentes na a rua Monte Alegre 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados