Prefeitura amplia sinalização de trânsito em ruas de Dourados


A Prefeitura de Dourados através da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) começou nesta semana a reformar a sinalização vertical e horizontal, principalmente próximo às escolas, e a implantar faixas e placas em novos locais. De acordo com o diretor-presidente da agência, Walter Hora, em muitos locais a sinalização estava desgastada e em outros nem existiam, principalmente a vertical, que são as placas de indicação de alerta.



"Essa revitalização determinada pelo prefeito Murilo é para garantir mais segurança, principalmente nas proximidades das escolas onde o trânsito, dependendo da hora, é bastante complicado", disse Walter Hora. Ele lembra que essas readequações também marcam o início das atividades da Semana Nacional de Trânsito, que acontece em setembro.




SEMÁFOROS

A Agetran também está implantando novos semáforos em Dourados. Na semana passada o equipamento foi instalado no cruzamento da Rua Eulália Pires com Antônio Emilio de Figueiredo, que já está funcionando. Outro, implantado na Rua Monte Alegre com Dom João VI, começa a funcionar nesta semana.



Na Rua Bela Vista, onde foi refeita a sinalização vertical e horizontal, também será implantado um semáforo no cruzamento com a Rua Pureza Carneiro Alves (antiga W-7). Também está pronto para ser instalado um semáforo no Parque das Nações I, em frente à Escola Estadual Tancredo Neves.

De acordo com Walter Hora, todos esses semáforos são instalados atendendo aos pedidos dos moradores desses bairros onde o trânsito é bastante intenso e após estudos técnicos feitos pela Agetran.



Legenda: Reforço na sinalização de trânsito inclui instalação de novos semáforos, como este no cruzamento da Monte Alegre com Dom João VI

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados